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7 dicas para ter um perfil campeão no Linkedin

Descubra nesse texto, 7 estratégias super práticas para melhorar seu posicionamento e presença digital na rede.

O Linkedin já se consolidou como uma das redes sociais mais importantes e relevantes do mundo, com aproximadamente 562 milhões de usuários inscritos.

Aqui no Brasil ele se tornou um dos queridinhos das pessoas, com mais de 45 milhões de inscritos, número que cresce a cada dia.

E quando falamos em estratégias de Marketing B2B, não podemos deixar de lado o Linkedin, seja para criar uma Company Page para a empresa ou um Perfil para os Executivos se posicionarem, essa é uma rede extremamente versátil e importante para considerar em seu planejamento.


Mas o Linkedin não é uma rede para buscar empregos?

NÃO! Muitas pessoas acham que essa é uma rede apenas para compartilhar vagas, mas não é bem assim. Hoje ele é utilizado para:

  • ter uma rede de contatos;
  • conseguir oportunidade de parcerias e negócios;
  • além de criar uma marca empregadora.

Por isso é imprescindível não somente ter um perfil, mas também cuidar para que o mesmo seja bem utilizado. E p
ara te ajudar a criar um perfil campeão, separamos algumas dicas para aumentar o engajamento do seu Linkedin e gerar mais networking na rede. Vamos juntos?


1. Otimize o seu Perfil

As três primeiras linhas de conteúdo são muito importantes seja para perfis ou company pages. Mas além disso, é importante preencher todos os dados solicitados. Garanta que todas as suas informações estejam atualizadas e seja objetivo ao mencioná-las, isso atrairá mais visitas e interações.

2. Mantenha frequência nas publicações

Assim como as demais redes sociais, o Linkedin tem seus próprios algoritmos e a frequência de publicações é algo que os impacta. Crie um calendário de conteúdo com uma linha editorial bem definida, assim você garante que sempre haverá posts em seu perfil e estarão de acordo com as suas especificidades.

3. Não compartilhe, comente!

Esse é um algoritmo que poucos conhecem, mas o Linkedin reduz o alcance de posts compartilhados, por isso, se você quer ampliar a visualização daquele conteúdo, faça comentários! Os comentários têm um desempenho bastante significativo e podem trazer resultados melhores de engajamento tanto para o post em si, quanto para o usuário que realizou a ação.

4. Fique de olho nas trends

Publicar conteúdo relevante de acordo com o que está em alta na internet é uma maneira prática de conseguir maior engajamento e se destacar na rede. Procure notícias, artigos e temas mais comentados durante a semana, assim você estará por dentro do que acontece e manterá os posts atualizados.

5. Marque outros usuários

Sempre que sua publicação mencionar sobre outro usuário, seja um colaborador, CEO ou até mesmo formador de opinião, marque o perfil dessa pessoa. Isso fará com que o seu conteúdo também seja exibido para as conexões daquele usuário, ampliando seu alcance e conquistando maior engajamento.

6. Não esqueça das hashtags!

Sim, o Linkedin também trabalha muito bem com as hashtags, por isso é importante estudar e entender àquelas que são mais interessantes para o seu negócio. Essa indexação trará novas conexões e dará destaque à sua publicação.

7. Atenção aos horários de postagem

O horário de publicação é fundamental no Linkedin. Por ser uma rede muito usada em âmbito profissional, os melhores horários estão entre o período comercial (08h às 18h). 

Dias da semana também tem um engajamento bem maior, já que durante o final de semana poucas pessoas acessam a rede. O ideal é buscar dias no meio da semana, como terça e quarta-feira, em horários entre 08h e 10h ou 15h às 17h.


Agora que você já sabe como conquistar mais engajamento no Linkedin, que tal colocar em prática essas dicas e explorar a rede social queridinha do mundo corporativo?
Fernanda Bueno • fev. 09, 2021
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Por Kalil Blanco 04 mar., 2021
Social Listening é a prática de acompanhar conversas, palavras-chave e menções por meio do monitoramento de redes sociais, blogs, portais de notícias e outros sites, observando o comportamento da audiência, seus interesses, características, anseios e, até mesmo, necessidades latentes. Há quem compare a internet de hoje com o “Grande Irmão” da obra de Orwell, mas, apesar das coincidências, ainda estamos distantes do nível de controle e vigilância imaginados pelo autor. O Social Listening não é vigilância e está longe de ser qualquer coisa parecida com a entidade de “1984”, devendo ser uma prática considerada como grande aliada das marcas hoje, pois apesar de estar disponível há pouco mais de 10 anos, ainda está entre as principais tendências em marketing digital pela riqueza de dados que oferece. SOCIAL LISTENING: PARA ALÉM DO SAC SOCIAL O Social Listening vai além de apenas observar o que as pessoas falam sobre a sua marca nas redes sociais ou ter um SAC social proativo, já que é possível identificar padrões entre o que as pessoas falam sobre a sua empresa e seus concorrentes, permitindo explorar oportunidades únicas de ampliar alcance, engajamento e conversão, nutrindo insights importantes para o seu negócio, produto ou serviço. Em um mundo que produziu, apenas em 2020, 10x mais dados que no ano anterior (segundo pesquisa da Raconteur), pode parecer difícil, para não dizer quase impossível, acompanhar as tendências mais relevantes para o contexto da sua empresa e seu mercado, mas existem práticas e plataformas que permitem navegar neste ambiente de maneira eficaz.
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Por Samantha Cortijo 09 fev., 2021
Passamos por uma transformação digital obrigatória, imposta pela Covid-19. Neste contexto, a comunicação digital nunca foi tão potente e relevante. Confira.
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Conheça o Clubhouse, a rede social de conversas por voz que está fazendo sucesso no mundo todo e saiba como aproveitar as oportunidades disponíveis na plataforma.
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Confira 6 dicas para você melhorar sua estratégia de Marketing Digital e fortalecer sua imagem e presença digital após a crise da COVID-19.
08 fev., 2021
A pandemia foi o gatilho de uma série de mudanças de comportamento na sociedade. Um ranking oficial divulgado pelo Google sobre os termos mais buscados no País revela os principais interesses e dúvidas do brasileiro no ano e sinaliza para as empresas como que tipo de posicionamento devem adotar no ambiente web para conquistar e fidelizar audiências. A palavra-chave da vez, obviamente, é coronavírus. Observando os dados do Google Trends, percebemos que o auge das buscas aconteceu em abril, quando o número de casos explodiu e as medidas de isolamento foram implementadas. E foi neste período que as marcas precisaram se manifestar como uma fonte confiável sobre o assunto para todos os públicos. Desde os seus funcionários, preocupados com os riscos no ambiente de trabalho e na manutenção dos seus empregos, até aqueles impactados indiretamente por seus negócios. Diversas pesquisas comprovaram que, em meio às incertezas e com uma avalanche de fake news, as pessoas se voltaram às marcas nas quais elas poderiam confiar.
08 fev., 2021
Não há como falar de tendências na comunicação digital sem fazer uma breve avaliação de 2020 e como a pandemia transformou a comunicação e os negócios. Enquanto nós, como pessoas físicas, nos organizamos para viver em isolamento social, as empresas precisaram se adequar e finalmente implantar a famosa transformação digital, o que impactou não somente a operação de todos os mercados, principalmente o relacionamento das marcas com seus públicos. Mais conectados, acompanhamos de perto a evolução da Covid, a preocupação dos brasileiros com a economia e seus empregos. Em meio a muito conteúdo, lives e webinars, vivenciamos uma avalanche de Fake News, o aumento de causas sociais que mobilizaram a opinião pública no ambiente on-line. Em paralelo, acompanhamos desastres ambientais no mundo e no Brasil, como as queimadas na Amazônia. O excesso de informações e o risco de perda de pessoas queridas nos tornou mais ansiosos. Muitos se voltaram para hábitos simples, como cozinhar em casa, e dedicaram mais atenção às famílias. Também houve mais busca por conhecimento e atividades on-line relacionadas à bem-estar. Enquanto isto, cientistas do mundo todo se mobilizaram para buscar uma vacina e trazer nosso mundo de volta ao que foi chamado de novo normal. E neste cenário surge o termo reset, como uma metáfora de profissionais ligados principalmente à economia e comunicação para sinalizar a necessidade de ressignificação e adaptação aos anseios e necessidades da humanidade. No contexto político e econômico, o Banco de Desenvolvimento Mundial defendeu um “capitalismo reset”, com a união de todos os países do mundo não só para descobrir uma vacina, mas para agir conjunta e rapidamente para renovar todos os aspectos de nossas sociedades e economias, desde a educação até os contratos sociais e as condições de trabalho. No campo da comunicação, o reset significa repensar a forma como nos comunicamos com nossas audiências, que mudaram seus hábitos nesta teia de complexidade e incertezas. E é partindo deste cenário que organizei as 12 tendências do Marketing Digital para 2021 listadas abaixo:
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