Marketing de Conteúdo é uma estratégica focada em produzir e distribuir conteúdo relevante, orientativo e valioso, com o objetivo de atrair de forma natural e espontânea o seu público-alvo.

Segundo dados da edição de 2018 da Content Trends, 73% das empresas brasileiras já adotam essa metodologia em suas estratégias de aquisição de clientes e 61,8% pretendem adotá-la em breve. Conheça alguns dos benefícios:

  • Gera Brand Awareness;
  • Aumenta o engajamento com a marca;
  • Educa o Mercado;
  • Gera vendas;
  • Impulsiona a geração de leads;
  • Aumenta o lifetime-value;
  • Reduz o Custo de Aquisição de Clientes.

Integrante de um conjunto de práticas pertencentes ao Inbound Marketing, o Marketing de Conteúdo funciona como um “imã” para atração e retenção de audiência, como novos fãs, leads e futuros clientes, por meio das plataformas abaixo:

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Pilares do Marketing de Conteúdo

  1. Contar sempre uma boa história;
  2. Ser direto, breve, conciso. Usar frases curtas;
  3. Eliminar adjetivos desnecessários;
  4. Usar repetições e metáforas para reforçar conceitos;
  5. Evitar a voz passiva;
  6. Provocar reflexões e debates;
  7. Conectar a referências (hiperlinks, páginas de website, bibliografia, citações).