O Inbound PR é o ponto de convergência entre as atividades de Inbound Marketing e Relações Públicas para edificação e manutenção de reputação e relacionamentos estratégicos, alinhados com os objetivos de negócio da empresa e/ou marcas, processos, práticas e tecnologias de vendas e estratégias de marketing.

A metodologia tem como principal meta a construção e o fortalecimento de marca nos ambientes off e online, por meio da execução de ações coordenadas, alinhando metas das áreas de convergência e um discurso organizacional único, com atributos e mensagens-chave bem definidas.

Basicamente, a diferença entre as práticas tradicionais de Relações Públicas e a forma como se faz Inbound PR é que o foco está na atração de audiência qualificada, visando oportunizar a geração de negócios no ambiente digital.

Uma estratégia de Inbound PR inclui

inbound-pr-estrategias

Aqui, aplicamos o Inbound PR para atender às necessidades e interesses da sua marca e organização. Nossos profissionais têm certificação para gestão de plataformas de Inbound, dentre elas as principais do mercado, a RD Station, que nos possibilitam ter em mãos dados comportamentais do seu público (persona), para, então, pensar e trabalhar os conteúdos de forma direcionada, assertiva e integrada com as quatro mídias: própria, social, paga e espontânea.

Apoiados em dados e menos em intuição

Os resultados alcançados através do Inbound PR podem ser medidos de forma digital, como em outras técnicas do marketing digital, e avaliados de acordo com os objetivos e estratégias de negócios.

Outro fator significativo são os relacionamentos

Afinal, estamos falando de pessoas. Pensando nisso, nossos profissionais atuam de forma a conquistar verdadeiros embaixadores da marca, estabelecendo o diálogo e a aproximação entre o cliente e seus diversos stakeholders, tendo a capacidade de aumentar a base de leads, conduzir visitantes, gerenciar relacionamentos e conquistar reputação favorável para as organizações.

tabela-inbound-pr

Case de Sucesso

Em parceria com a Trama Comunicação, desenvolvemos uma ação de Inbound PR para o FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas.

Conheça os resultados desse trabalho.