Inbound Marketing é um conjunto de estratégias e práticas estruturadas para atrair e converter consumidores para o seu site ou blog, utilizando conteúdo relevante como recurso, alinhado de acordo com a etapa na qual o contato, ou lead, se encontra no “funil de vendas”. Em tradução livre, o termo pode ser definido como Marketing de Atração.

Enquanto no marketing tradicional – ou Outbound Marketing – a empresa é quem procura o cliente, no Inbound acontece exatamente o contrário: o cliente é quem encontra a empresa.

Além disso, o Inbound não realiza ações para o público em geral como nas práticas convencionais de marketing, ele direciona esforços para atingir o seu público alvo e leads qualificados, ou seja, aqueles que realmente tenham interesse no que o seu negócio, produtos ou serviços têm a oferecer.

Benefícios do Inbound Marketing

  • Mais visibilidade para o seu negócio;
  • Redução do custo de aquisição de clientes;
  • Atração de potenciais novos clientes;
  • Publicação de conteúdo relevante e indexado;
  • Otimização das etapas do processo de vendas.

Etapas do Inbound Marketing

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Desenvolvemos  projetos de Inbound Marketing seguindo as 3 etapas do funil de vendas:

  • Consciência/Topo de funil;
  • Consideração/Meio de funil;
  • Decisão/Fundo de funil.

Também prestamos consultoria e assessoria na estruturação de processos das etapas de atividade do time de vendas:

  • Encantar;
  • Analisar;
  • Nutrir.

Tudo isso apoiado na parceria com a Resultados Digitais, empresa líder do segmento de Inbound Marketing no mercado brasileiro, proprietária da principal plataforma de automação de marketing, a RD Station. A Reputale é uma das principais agências de São Paulo a replicar a metodologia da Resultados Digitais nos seus projetos de Inbound Marketing, transformando os seus clientes em verdadeiras máquinas de crescimento.