Estamos conectados às redes 24 horas por dia, do Instagram ao grupo de família no Whatsapp. Em casa ou no ambiente de trabalho, tudo continua na palma da mão, disponível, atualizado, gritando por atenção.

Por isso, a forma como a sua empresa fala com os seus colaboradores precisa ser atual e parte de sua rotina diária. Basta um olhar mais estratégico para perceber que os profissionais dos mais diversos níveis já estão prontos para a Comunicação Interna Digital.

Vantagens da Digitalização

Os canais digitais facilitam a disseminação e a flexibilização do conteúdo, com uma multiplicidade de formatos e recursos, além de possibilitarem a interação direta com a audiência, estabelecendo uma via de mão dupla, de plataformas simples às mais complexas.

Canais como um Mural Digital ou TV Corporativas, por exemplo, são muito mais atrativos e eficiente na entrega de informações objetivas e urgentes, além de possibilitarem a personalização de conteúdo (por níveis e setores de interesse) e agilidade em possíveis ajustes ou atualizações.

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Falando em agilidade, talvez este seja o ponto mais importante nessa transformação. Com canais e ações digitais, não é apenas possível alcançar uma audiência mais ampla bem segmentada, mas também explorar o efeito viral no compartilhamento ou estimular o diálogo amplo e aberto na empresa, por meio de ferramentas como o Workplace ou Sharepoint da suíte de aplicativos do Office 365.

Por fim, mas não menos importante: a mensuração.  Enquanto os canais analógicos não disponibilizam dados com a precisão necessária, os digitais oferecem possibilidades robustas de mensuração, seja com métricas registradas pelas plataformas utilizadas ou no cruzamento de dados (big data) advindos de fontes múltiplas.

No entanto, antes de implementar qualquer canal ou estratégia, conheça o perfil do seu público interno, seus hábitos de consumo de informações, rotina de trabalho e até entretenimento. Mais do que pensar em qual tecnologia usar, é preciso fazer a pergunta certa: “como e onde minha equipe irá consumir essas informações? Qual seria o melhor momento pra isso?”. Pensar no valor da entrega final para os colaboradores pode fazer toda a diferença.

Outras soluções para a sua estratégia de CI digital:

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  • Workplace
  • Conteúdo Audivisual
  • Intranet
  • Mural digital
  • Employer branding
  • Embaixadores digitais

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Mas nunca se esqueça: a comunicação presencial não deve ser deixada de esquecida. A interação humana reforça a cultura e o sentimento de pertencimento à empresa.